Skip to main content
Search Button
shopping cart

RESIDEO CONNECTED HOME - CONTRATO DE LICENÇA DE UTILIZADOR FINAL E DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Em vigor desde 1 de junho de 2020

Bem-vindo! Abaixo encontrará o Contrato de Licença de Utilizador Final e a Declaração de Privacidade do Resideo Connected Home.

Destaques:

O Contrato de Licença de Utilizador Final inclui:

  • Uma licença de software que rege a sua utilização do software
  • Os termos do serviço
  • Limites rígidos sobre a nossa responsabilidade financeira e outras responsabilidades relacionadas com quaisquer perdas que possam decorrer da sua utilização do sistema e dos serviços

A Declaração de Privacidade descreve, entre outras coisas:

  • Informações que recolhemos:
    • As informações que fornece através do preenchimento do registo da sua conta; por exemplo, o nome, o e-mail, o endereço e o código postal
    • Informações sobre como utiliza o sistema e/ou os serviços; por exemplo, como e quando utiliza os sistemas ou serviços, a respectiva frequência de utilização, etc.
    • Dados relativos aos sistemas e/ou serviços; por exemplo, temperaturas interiores/exteriores, agendamentos, calendário de eventos e alertas, clipes de áudio ou vídeo, definições, etc.
    • Outros tipos de informação, conforme indicados infra na Declaração
  • Como utilizamos as informações:
    • Para prestar o serviço e operar o sistema
    • Para melhorar os nossos produtos e serviços
    • Para oferecer-lhe produtos e serviços nos quais achamos que poderá estar interessado; não partilhamos as suas informações de contacto com terceiros para fins de marketing sem o seu consentimento expresso
    • De outras formas, como melhor descrito infra na Declaração
  • INFORMACOES IMPORTANTES SOBRE O SISTEMA

    Terceiros Fornecedores de Serviços Utilizados pela Resideo. A Resideo utiliza terceiros fornecedores de serviços para proporcionar alguns dos Serviços da Resideo – como, por exemplo, serviços em cloud, armazenamento de dados, sincronização e comunicação por meio de fornecedores de serviços em cloud. Os serviços prestados por terceiros não estão no controlo da Resideo, mas o seu funcionamento poderá afectar ou ser afectado pela utilização e fiabilidade dos Serviços da Resideo. Note que (i) a utilização e a disponibilidade dos Serviços da Resideo depende de terceiros fornecedores de serviços, (ii) estes terceiros fornecedores não garantem a disponibilidade a 100% dos seus serviços e (iii) a Resideo não se responsabiliza por danos e perdas devido ao funcionamento destes serviços de terceiros.

    Utilização prevista do Sistema da Resideo. O Sistema foi concebido para ser acedido e utilizado para a obtenção de informações não urgentes e controlo de produtos. Apesar de o objectivo da Resideo ser o de ter um Sistema altamente fiável e disponível, este não vai estar sempre disponível. O Sistema está sujeito a interrupções e falhas esporádicas devido a uma variedade de motivos que estão fora do controlo da Resideo, incluindo sinais Wi-Fi intermitentes, tempo de actividade do fornecedor de serviços, operadoras e notificações móveis, entre outros.

    Não Utilização dos Serviços para Salvamento de Vida ou situações Críticas. O Sistema não está certificado para responder a situações de emergência. Além disso, o Sistema não pode ser considerado uma solução de salvamento para pessoas que se encontram em risco em casa ou na empresa e não constitui um substituto dos serviços de emergência. Todas as situações de perigo de vida e de emergência deverão ser encaminhadas para os serviços de emergência adequados. Para obter serviços de monitorização e segurança ou de alarme de incêndio, pode fazer um contrato separado com uma Estação Central certificada.

    Fiabilidade de Notificações. O Sistema, incluindo o acesso remoto e as notificações móveis, não estará 100% disponível. Pode haver casos em que não recebe qualquer notificação. A eficiência das notificações depende dos produtos e serviços fornecidos por terceiros listados acima e das funcionalidades dos seus dispositivos. É responsável pelas funcionalidades do seu computador ou dispositivo móvel.

    O SISTEMA NÃO É UM SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO DE EMERGÊNCIA MONITORIZADO POR TERCEIROS – A RESIDEO NÃO MONITORIZA NOTIFICAÇÕES DE EMERGÊNCIA E NÃO ENVIARÁ AUTORIDADES DE EMERGÊNCIA À SUA CASA OU EMPRESA NO CASO DE UMA EMERGÊNCIA.

    NÃO DEVE CONFIAR NO SISTEMA PARA RESOLVER QUAISQUER QUESTÕES DE SALVAMENTO DE VIDA OU OUTRAS SITUAÇÕES CRÍTICAS. AS NOTIFICAÇÕES MÓVEIS SOBRE O ESTADO E OS ALARMES NOS SEUS PRODUTOS SÃO FORNECIDAS APENAS PARA FINS INFORMATIVOS – NÃO SÃO UM SUBSTITUTO DE UM SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO DE EMERGÊNCIA MONITORIZADO POR TERCEIROS.

    Não prestação de Garantia. Não há garantia de que o Sistema irá fornecer um aviso adequado em qualquer situação ou que não será comprometido ou contornado antes de comunicar com qualquer entidade ou pessoa responsável por monitorizar e responder às mensagens enviadas a partir do painel de controlo do alarme de intrusão ou do alarme de incêndio ou de equipamento semelhante concebido para alertar sobre possíveis danos ou prejuízos a pessoas ou bens ("Estação Central"), se o seu sistema de alarme estiver ligado a uma, ou que o mesmo irá evitar qualquer dano pessoal ou perda de propriedade causados por furto, roubo, incêndio, calor, frio ou humidade excessivos, ou outros. Além disso, não há garantia de que o Sistema ou o seu dispositivo móvel ou computador irá transmitir ou receber todos os sinais enviados por ou para si ou para o seu contratante, revendedor ou estação central em relação aos Serviços do Sistema que subscreveu, incluindo os sinais relativos à activação ou desactivação do seu sistema de alarme. O utilizador reconhece que ter um sistema de segurança ou alarme de incêndio não garante que não venha a sofrer um furto, roubo, incêndio ou outro evento e reconhece ainda que ter um sistema de segurança ou alarme de incêndio não é uma apólice de seguro. O utilizador reconhece que a disponibilidade dos Serviços do Sistema depende do seu computador, dispositivo móvel, cablagem doméstica, fornecedor de serviços de Internet, fornecedor de satélite, no caso de serviços de geolocalização, e da operadora do seu dispositivo móvel, bem como reconhece que é responsável por todos os custos associados a essa utilização e pelo cumprimento de todos os acordos relacionados com essa utilização. O utilizador reconhece ainda que a Resideo e quaisquer fornecedores de serviços de rede não podem garantir a segurança de qualquer transmissão sem fios e não serão responsáveis por qualquer falta de segurança relacionada com a utilização de qualquer serviço. O utilizador não irá revender qualquer um dos serviços sem fios prestados a si como parte do Sistema. A Resideo não garante que o Sistema seja compatível com todos os computadores ou dispositivos portáteis. O utilizador deverá testar a compatibilidade com esses dispositivos em casa antes de os utilizar fora de casa.

    A Resideo não será responsável por qualquer perda ou dano com base numa reclamação de que o Sistema não conseguiu emitir um aviso ou alerta de qualquer tipo, sendo que o utilizador, pelo presente e desde já, libera a Resideo de qualquer responsabilidade daí resultante.

    RESIDEO CONNECTED HOME - CONTRATO DE LICENÇA DE UTILIZADOR FINAL

    O presente Contrato de Licença de Utilizador Final da Resideo (o presente "Contrato") é um acordo legal celebrado entre o utilizador e a Resideo Technologies, Inc., bem como as respectivas subsidiárias ("Resideo") para utilização dos Serviços da Resideo e da licença do Software Resideo, ambos nos termos infra definidos. Por conveniência, referimo-nos à combinação de produtos, software e serviços ou a qualquer combinação dos mesmos, que lhe fornecemos como o “Sistema”.

    Ao aceitar o presente Contrato ou ao instalar ou utilizar o Sistema, o utilizador concorda em vincular-se aos termos e condições do presente Contrato. Concorda que é o utilizador final do Sistema e declara que é maior de idade e que está autorizado a celebrar o presente Contrato.

    O presente Contrato abrange a utilização de diversos produtos e serviços da Resideo; como esclarecimento, em alguns casos, certas disposições do presente Contrato referem-se exclusivamente a um produto ou serviço específico.

    1. LICENÇA, LIMITES.

      O presente Contrato destina-se à utilização das soluções conectadas da Resideo, incluindo o software Resideo para utilização em todos os produtos e redes de comunicações Resideo, o software Resideo que permite a interface web-based e a funcionalidade subjacente, bem como o acesso a serviços da Resideo, o software da Resideo de aplicações para dispositivos móveis, bem como quaisquer redes da Resideo relacionadas com qualquer um dos precedentes (colectivamente, os "Serviços da Resideo") e o licenciamento dos produtos de software acima identificados, que incluem software para computador e para aplicações e poderá incluir meios associados, materiais impressos e documentação "online" ou electrónica, bem como quaisquer futuras versões, lançamentos, actualizações, patches, correcções de erros e correcções de bugs do software acima indicado ("Software Resideo").

      O Sistema inclui software pertencente à Resideo e software licenciado para a Resideo e é protegido pela lei dos Estados Unidos e pela lei e tratados internacionais relativos a direitos de autor, bem como por outros Tratados e Leis relativos à Propriedade Intelectual. O Sistema é licenciado e não vendido ao utilizador. Nos termos do presente Contrato, a Resideo concede uma licença limitada, não-exclusiva e não-transferível (sem o direito de sublicenciar, excepto conforme descrito infra) para utilizar o Sistema, e o respectivo Software Resideo, exclusivamente para o seu uso pessoal na monitorização da sua casa ou empresa. Esta licença inclui o direito de instalar o Software Resideo no seu computador pessoal e/ou dispositivo móvel e utilizar o Software Resideo em conjunto com a utilização licenciada do Sistema. A utilização não registada, assim como a reprodução e distribuição do Sistema não são permitidas pela Resideo e constituem um incumprimento das leis de direitos de autor internacionais e dos Estados Unidos e estão sujeitas a sanções civis e criminais. O utilizador está expressamente proibido de fazer ou distribuir quaisquer cópias do Sistema, excepto conforme permitido pela legislação aplicável. Todos os direitos de qualquer natureza no Sistema e todos os outros direitos da Resideo, que não sejam expressamente concedidos no presente Contrato, são inteira e exclusivamente reservados para e pela Resideo (incluindo o código-objecto do software e o código-fonte). O utilizador não pode alugar, locar, copiar, modificar ou traduzir o Sistema ou criar trabalhos derivados com base no Sistema. O utilizador não pode alterar ou remover qualquer um dos avisos ou legendas dos direitos de autor ou de propriedade da Resideo, que aparecem no Sistema. O utilizador não pode usar engenharia inversa, descompilar ou desmontar o Sistema excepto na medida expressamente permitida por disposições imperativas da legislação aplicável (incluindo a legislação nacional que transponha a Directiva da União Europeia 91/250/CEE relativa à protecção jurídica dos programas informáticos) a fim de obter algumas informações para os fins limitados especificados nessas leis. O utilizador não pode exercer os seus direitos de acordo com essas leis, a menos que tenha solicitado previamente, por escrito, e que a Resideo se tenha recusado a fornecer, num prazo de 30 dias desde a solicitação, as informações necessárias. Excepto conforme estabelecido aqui, o utilizador não pode disponibilizar o acesso ao Sistema a quaisquer terceiros, nem está autorizado a disponibilizar os dados gerados por este ou os resultados de qualquer desempenho ou avaliação funcional do Sistema a quaisquer terceiros.

      Se o utilizador for uma Estação Central ou um revendedor, terá o direito de sublicenciar o acesso ao Sistema apenas aos utilizadores finais, desde que cada utilizador final concorde com os termos do presente Contrato e que todas as taxas aplicáveis sejam pagas à Resideo.

      O Sistema pode conter ou derivar de materiais de terceiros licenciadores . Tais materiais de terceiros podem estar sujeitos a restrições para além das listadas no presente Contrato. O utilizador concorda que qualquer terceiro fornecedor tenha o direito de fazer cumprir o presente Contrato em relação ao seu software.

      O Sistema pode conter Software de Código Aberto que é fornecido ao utilizador sob os termos do contrato de licença de código aberto ou da notificação relativa aos Direitos de Autor que acompanha esse Software de Código Aberto. Conforme utilizado no presente documento, o termo "Software de Código Aberto" significa qualquer software, programa, módulo, código, biblioteca, base de dados, controlador ou componente semelhante (ou parte dele) que é software patenteado de uso gratuito, cuja utilização requer quaisquer obrigações contratuais pelo utilizador para um terceiro ou qualquer licença que tenha sido aprovada pela Iniciativa de Código Aberto, da Free Software Foundation ou grupo semelhante.

      Se subscrever os Serviços de Rastreio por GPS, como parte do seu Sistema, concorda que só irá utilizar os serviços baseados na localização de acordo com a legislação aplicável e com os objectivos descritos na documentação fornecida com o Serviço. O utilizador reconhece que a Resideo não terá nenhuma responsabilidade pela sua utilização do Serviço que não esteja em conformidade com a lei ou o efeito pretendido.

    2. PALAVRA-PASSE E ACESSO.

      O utilizador concorda em: (a) fornecer informações verdadeiras, exactas, actuais e completas sobre si mesmo, conforme solicitado no formulário de registo e (b) manter e actualizar imediatamente tais informações. O utilizador deve criar um nome de utilizador e palavra-passe para aceder ao Sistema. Se for fornecido um nome de utilizador temporário e uma palavra-passe temporária será necessário modificar as credenciais temporárias e criar um nome de utilizador próprio e respectiva palavra-passe. O utilizador é responsável por manter a confidencialidade da sua conta e palavra-passe e é totalmente responsável por todas as actividades que ocorram sob a sua palavra-passe, conta ou qualquer subconta. O utilizador concorda em (a) alterar imediatamente a sua palavra-passe em caso de qualquer violação de segurança, (b) notificar a Estação Central se tiver ocorrido uma falha de segurança e (c) assegurar que sai da sua conta no final de cada sessão. O utilizador concorda que os termos do presente Contrato serão vinculativos e que regularão a relação entre a Resideo e qualquer terceiro a quem conceder acesso à sua conta ou permitir manter uma subconta. Mais concorda em tomar todas e quaisquer medidas necessárias para cumprir e fazer cumprir os termos do presente Contrato e indemnizar a Resideo de todos e quaisquer custos, danos, perdas ou despesas incorridas em relação a esse terceiro utilizador. A Resideo não pode nem será responsável por qualquer perda ou dano decorrente do incumprimento das disposições desta Secção pelo utilizador.

      Se o equipamento do utilizador não funcionar, isso poderá interferir com as operações de rede do Sistema. As autoridades públicas competentes podem exigir que a Resideo tenha acesso imediato ao seu equipamento em caso de uma emergência, nos termos da legislação aplicável, estatuto, regulamento ou ordem judicial. O utilizador concorda em fornecer tal acesso consoante a necessidade em caso de emergência, quer à sua Estação Central ou a um revendedor ou a representantes da rede da Resideo, conforme necessário.

      O utilizador reconhece e concorda que tem a opção de juntar outras partes à sua conta e que essas partes terão acesso total ou parcial ao Sistema, incluindo, sem limitar, à capacidade de visualizar e alterar o agendamento diário, bem como a programação e definições de automatização residencial ou de segurança e/ou do termóstato. Também reconhece e concorda que a Resideo não tem nenhuma responsabilidade para consigo no que diz respeito às acções de tais partes. Além disso, o utilizador reconhece e concorda que tem a opção de incluir as informações do seu contratante ou revendedor nas informações da conta e que essa entidade pode receber alertas do Sistema em relação à sua casa (por exemplo, no caso de a temperatura na sua casa cair abaixo de zero ou em caso de quebra de segurança, entre outras), juntamente com certas Informações de Contacto (conforme definido infra), a fim de ser capaz de identificar a origem do alerta. O seu contratante ou revendedor pode contactá-lo caso receba esses alertas. O utilizador reconhece e concorda que a Resideo não tem nenhuma responsabilidade em relação a quaisquer acções ou omissões por parte de tal contratante ou revendedor.

      O utilizador reconhece e concorda que a Resideo e respectivas subsidiárias, prestadores de serviços, fornecedores e revendedores estão autorizados a qualquer momento e sem aviso prévio a instalar remotamente actualizações de software e de firmware, melhorias, alterações, modificações, funcionalidades adicionais ou correcções de bugs no Sistema. O utilizador pelo presente aceita o supra exposto e isenta a Resideo e respectivas subsidiárias, prestadores de serviços, fornecedores e revendedores de toda e qualquer responsabilidade decorrente de tal acção até ao limite permitido por lei.

    3. TERMO E CANCELAMENTO; MODIFICAÇÕES NO SISTEMA; TAXAS.

      O presente Contrato entra em vigor no dia da sua primeira utilização do Sistema e manter-se-á assim enquanto o utilizador continuar a utilizar o Sistema e os Serviços e a efectuar quaisquer pagamentos necessários de serviço do Sistema. A Resideo pode pôr termo ao presente Contrato a qualquer momento, se o utilizador deixar de cumprir qualquer um dos termos aqui estabelecidos, incluindo a falta de pagamentos necessários de serviço do Sistema, se for o caso, com efeito imediato. Se o utilizador tiver um contrato com um revendedor para determinados Serviços, o direito de utilização dos Serviços está sujeito ao pagamento, por parte da Estação Central ou do revendedor, de todas as taxas devidas à Resideo por esses Serviços e a Resideo poderá suspender ou cancelar o seu acesso aos Serviços no caso de um revendedor não pagar os Serviços que estão a ser prestados pela Resideo ou se o utilizador deixar de pagar à sua Estação Central quaisquer quantias exigíveis. A Resideo está legalmente autorizada a levantar quaisquer objecções existentes na relação da Resideo com o seu revendedor ou com a Estação Central, bem como na relação estabelecida com o utilizador, por isso o pagamento à sua empresa de monitorização da Estação Central não garante o direito aos Serviços do Sistema. O utilizador poderá incorrer em taxas adicionais devidas a fornecedores externos, em relação à utilização dos Serviços do Sistema, dispositivos portáteis independentes, ou ao uso da internet, para transmissão de dados, clipes de vídeo ou ainda a transmissão de imagens, uso da internet, SMS, código abreviado ou outras taxas de transmissão, encargos ou impostos. Se a Resideo cessar o fornecimento de Serviços devido ao facto de o utilizador ou o revendedor ou a Estação Central não terem pago os Serviços, a Resideo não terá qualquer responsabilidade e o utilizador deverá solicitar ao seu revendedor ou à Estação Central a devolução de quaisquer quantias pré-pagas à Estação Central ou ao revendedor. Dependendo dos Serviços contratados ou subscritos, a Resideo também poderá suspender ou encerrar uma conta de utilizador por causa de inactividade do utilizador com aviso prévio. Dependendo dos Serviços contratados ou subscritos, o utilizador poderá pôr termo ao presente Contrato mediante notificação escrita à Resideo. Em caso de rescisão do presente Contrato, a licença aqui concedida será encerrada e o utilizador deverá parar de utilizar o Sistema imediatamente. A Resideo reserva-se o direito de a qualquer momento interromper permanentemente os Serviços mediante a apresentação de aviso prévio. A Resideo reserva-se o direito de a qualquer momento e ocasionalmente cobrar pela utilização do Sistema e modificar ou suspender temporariamente o Sistema (ou qualquer parte dele) com ou sem aviso prévio, desde que não afecte desnecessariamente a utilização do Software e Serviços da Resideo. O utilizador concorda que a Resideo não será responsabilizada face ao próprio ou a qualquer terceiro por qualquer modificação, suspensão ou interrupção do Sistema. O utilizador compreende e concorda que, caso mude de residência, irá apagar a sua conta e não irá voltar a aceder ao Sistema Resideo em relação ao seu endereço anterior. Se tiver um contrato com uma Estação Central, o utilizador deverá notificá-la, caso se esteja a mudar, para encerrar a sua conta.

    4. AVISOS DE GARANTIA E LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE.

      O SISTEMA É FORNECIDO AO CLIENTE "COMO ESTÁ" E, EXCEPTO CONFORME ESPECIFICADO NESTA SECÇÃO, TODAS AS CONDIÇÕES EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS (TERMOS QUE NÃO ESTÃO CONTIDOS NO PRESENTE CONTRATO, MAS QUE DE OUTRO MODO, ESTÃO INCLUÍDOS POR FORÇA DE LEI OU DE OUTRA FORMA), DECLARAÇÕES E GARANTIAS DE QUALQUER NATUREZA, INCLUINDO, SEM LIMITAR, QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA OU CONDIÇÃO QUANTO À NÃO-INFRACÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM, QUALIDADE SATISFATÓRIA, NÃO INTERFERÊNCIA OU DECORRENTES DE NEGOCIAÇÃO, LEI OU PRÁTICA COMERCIAL, ESTÃO EXCLUÍDAS NO LIMITE PERMITIDO PELA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E SÃO EXPRESSAMENTE REJEITADAS PELA RESIDEO, SEUS FORNECEDORES E SEUS LICENCIADORES. Como alguns estados ou jurisdições não permitem limitações de determinadas garantias e declarações, as limitações acima podem não ser aplicáveis, total ou parcialmente, ao utilizador. Este pode ter direitos adicionais enquanto consumidor, os quais variam de acordo com a jurisdição e que não estão especificados no presente Contrato.

      A RESIDEO NÃO É RESPONSÁVEL POR, E EXCLUI QUALQUER RESPONSABILIDADE POR, QUALQUER PERDA OU DANO QUE O UTILIZADOR SOFRA, QUE NÃO SEJA PREVISÍVEL. Uma perda ou dano é previsível (e, portanto, não recuperável), se for uma consequência óbvia de incumprimento por parte da Resideo ou se tal perda ou dano tiver sido previsto pelo utilizador e pela Resideo no momento da celebração do presente Contrato. Nem a Resideo nem os seus fornecedores de serviços externos são responsáveis pela escolha do sistema de segurança ou alarme de incêndio instalado nas instalações do utilizador ou pela respectiva ligação à, ou funcionamento da, sua Estação Central.

      A Resideo fornece o Sistema para que o mesmo seja utilizado apenas de acordo com o presente Contrato. O utilizador concorda em não utilizar o Sistema para qualquer fim comercial, de negócios ou de revenda, excepto na medida em que tais utilizações forem permitidas pelo presente Contrato. Também concorda que a Resideo não tem qualquer responsabilidade nem responderá por perdas ou danos incorridos em relação à (i) veracidade, integridade, legalidade, fiabilidade, operacionalidade ou disponibilidade de e pelo conteúdo ou informação ou material fornecido ou acessível através do Sistema; (ii) eliminação, falha no armazenamento, divulgação acidental, perda, não entrega ou entrega intempestiva de qualquer informação ou material; ou (iii) violação dos seus sistemas de segurança em casa, a menos que tal perda ou dano seja devido a um incumprimento previsível do presente Contrato por ou em nome da Resideo. A Resideo não deve, em caso algum, ser responsável por informações ou eventos sobre os quais não tem controlo, incluindo o conteúdo de quadros de mensagens ou outros fóruns ligados ao Sistema.

      SALVO O DISPOSTO NO PRESENTE CONTRATO, A RESIDEO, SUAS SUBSIDIÁRIAS, ADMINISTRADORES, DIRECTORES, FUNCIONÁRIOS, AGENTES, FORNECEDORES E LICENCIADORES NÃO TÊM QUALQUER RESPONSABILIDADE POR QUALQUER PERDA DE LUCROS OU RECEITAS, PERDA DE NEGÓCIOS, INTERRUPÇÃO DO NEGÓCIO, PERDA DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO, DADOS PERDIDOS OU DANIFICADOS, PERDA DE CAPITAL OU DANOS AGRAVADOS, INDIRECTOS, CONSEQUENTES, INCIDENTAIS OU PUNITIVOS, INDEPENDENTEMENTE DE COMO SURGIRAM, INCLUINDO EM CONTRATO, DELITO (INCLUINDO NEGLIGÊNCIA), OU QUER SEJAM DECORRENTES DA RESPECTIVA UTILIZAÇÃO QUER DA INCAPACIDADE DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA, MESMO QUE A RESIDEO, SUAS SUBSIDIÁRIAS, ADMINISTRADORES, DIRECTORES, FUNCIONÁRIOS, AGENTES, FORNECEDORES OU LICENCIADORES TENHAM SIDO AVISADOS DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS. Esta limitação de responsabilidade e exclusão de tipos de danos podem não ser aplicáveis, total ou parcialmente, ao utilizador, segundo as leis do respectivo território de jurisdição.

      Nada no presente Contrato deverá excluir ou limitar de forma alguma a responsabilidade da (i) Resideo, suas subsidiárias, administradores, directores, funcionários, agentes, fornecedores e licenciadores, em conjunto com o utilizador, em relação a danos pessoais ou morte causados por negligência; (ii) a responsabilidade da Resideo para com o utilizador por fraude ou declaração fraudulenta; ou (iii) qualquer responsabilidade da Resideo, que não pode ser excluída pela legislação aplicável, que pode incluir a legislação de protecção do cliente na sua jurisdição.

      Sob nenhuma circunstância será a Resideo responsabilizada por qualquer dano resultante da transferência ou acesso a qualquer informação ou material através do Sistema, qualquer atraso ou falha no desempenho causados, directa ou indirectamente, por eventos fora do controlo da Resideo, incluindo catástrofes naturais, forças ou causas que vão para além do seu controlo razoável, incluindo, sem limitar, falhas na Internet, falhas de equipamentos de informática, falhas de equipamentos de telecomunicações, outras falhas de equipamentos, falhas de energia eléctrica, greves, conflitos laborais, motins, rebeliões, perturbações da ordem pública, falta de mão-de-obra ou materiais, incêndios, inundações, tempestades, explosões, desastres naturais, guerra, acções governamentais, decisões dos órgãos jurisdicionais nacionais ou estrangeiros, incumprimento de terceiros, ou perda ou flutuações de calor, luz ou ar condicionado.

      NO CASO DE O UTILIZADOR (1) UTILIZAR UMA APLICAÇÃO QUE NÃO SEJA DA RESIDEO PARA CONTROLAR O SEU PRODUTO DA RESIDEO; (2) LIGAR UM DISPOSITIVO QUE NÃO SEJA DA RESIDEO AO SEU SISTEMA; (3) UTILIZAR UMA API DE TERCEIROS; OU (4) TORNAR-SE PARTE DE UM ECOSISTEMA DE TERCEIROS LIGADO A CASA OU À EMPRESA, RECONHECE E CONCORDA QUE EM HIPÓTESE ALGUMA A RESIDEO SERÁ RESPONSÁVEL PELA VERACIDADE, FUNCIONALIDADE, FIABILIDADE, DISPONIBILIDADE, INTEROPERABILIDADE, LEGALIDADE OU UTILIDADE DE TAL APLICAÇÃO, DISPOSITIVO, API OU ECOSISTEMA, NEM SERÁ A RESIDEO RESPONSÁVEL POR QUAISQUER DANOS QUE POSSAM OCORRER COMO RESULTADO DE TAL UTILIZAÇÃO. A UTILIZAÇÃO DE UMA APLICAÇÃO, DISPOSITIVO, API OU ECOSISTEMA DE TERCEIROS ESTÁ INTEIRAMENTE POR SUA CONTA E RISCO.

      Note-se que a obrigação da Resideo em fornecer os Serviços é uma obrigação de meios e não uma obrigação de alcançar um resultado específico. A Resideo envidará esforços razoáveis para prestar os Serviços.

    5. DIVERSOS

      Se a Resideo não conseguir executar, em qualquer momento, qualquer uma das disposições do presente Contrato, tal não será interpretado como uma renúncia continuada de qualquer uma das disposições do presente Contrato, nem prejudicará o direito de a Resideo tomar qualquer acção no futuro para fazer cumprir as disposições nele referidas.

      O software e as informações técnicas fornecidos no presente Contrato estão sujeitos às leis de controlo de exportação dos Estados Unidos e podem estar sujeitos a regulamentos de exportação ou importação de outros países. O utilizador concorda em cumprir rigorosamente todas essas leis e regulamentos e será o único responsável por obter quaisquer licenças e aprovações necessárias para a importação, exportação, reexportação de tal software, quaisquer informações técnicas e pela manutenção da documentação necessária ao cumprimento dessas leis e regulamentos.

      O presente Contrato é regulado e interpretado de acordo com as leis de Inglaterra e o País de Gales. O utilizador e a Resideo concordam em submeter-se à jurisdição não exclusiva dos tribunais ingleses. A Resideo reconhece que se o utilizador não estiver sediado no Reino Unido, pode ter o direito de recorrer aos tribunais do seu território de jurisdição.

      É compreendido e acordado que, não obstante quaisquer outras disposições do presente Contrato, o incumprimento de qualquer disposição do presente Contrato pelo utilizador pode causar danos irreparáveis à Resideo, sendo o pagamento de uma indemnização em dinheiro inadequado, tendo assim a Resideo o direito de obter atempadamente as medidas preventivas necessárias para proteger os seus direitos nos termos do presente Contrato, além de todos os recursos disponíveis na lei.

      O presente Contrato e os termos e condições de venda da Resideo que acompanharam a compra de qualquer equipamento directamente da Resideo constituem a totalidade do contrato entre o utilizador e a Resideo, e substituem na íntegra todos e quaisquer acordos orais ou escritos anteriormente existentes entre o utilizador e a Resideo no que diz respeito ao assunto aqui tratado. O seu contrato de subscrição ou contrato de monitorização da Estação Central (se aplicável) com um revendedor ou uma Estação Central é um contrato separado. A relação do utilizador com este revendedor ou Estação Central é regulada de acordo com esse contrato celebrado separado e a Resideo não tem nenhuma responsabilidade para com o utilizador nesse âmbito. O contrato para a aquisição de equipamentos, da Resideo ou não, que interagem com o Software e Serviços da Resideo diz respeito a um contrato celebrado separadamente com o vendedor do equipamento. A relação do utilizador com este vendedor é regulada de acordo com esse contrato celebrado separadamente e a Resideo não tem nenhuma responsabilidade nesse âmbito.

      Nem o presente Contrato nem quaisquer direitos, interesses ou obrigações previstas pelo presente Contrato podem ser transferidos ou cedidos pelo utilizador sem o consentimento prévio por escrito da Resideo. A Resideo poderá ceder o presente Contrato, total ou parcialmente, a seu exclusivo critério. O presente Contrato vinculará as partes e cada um dos seus administradores, directores, funcionários, pais, subsidiárias, agentes, sucessores, titulares de direito, contratantes, licenciados, afiliados, familiares e convidados, bem como utilizadores autorizados, presentes e futuros.

      Cada uma das disposições, secções e parágrafos do presente Contrato funciona separadamente e será aplicada em toda a extensão permitida por lei e será interpretada e aplicada em menor grau, quando necessário, para assegurar a validade da mesma. A invalidade ou ineficácia de qualquer disposição do presente Contrato não afectará qualquer outra cláusula e todas as outras disposições permanecerão em pleno vigor e efeito, sem alteração ou modificação.

    6. TERMOS DO DISPOSITIVO APPLE; TERCEIRO BENEFICIÁRIO

      Esta secção aplica-se apenas se o Sistema for utilizado num dispositivo Apple (por exemplo, iPhone, iPad, iPod Touch) (qualquer dispositivo, um "Dispositivo Apple"); esta secção não se aplica ao utilizador que não utilize o Sistema num dispositivo Apple. As partes reconhecem que o presente Contrato é celebrado apenas entre a Resideo e o utilizador, e não com a Apple, não sendo a Apple responsável pelo Sistema e pelo seu conteúdo. Qualquer suporte que possa ser fornecido pela Resideo juntamente com o Sistema é da responsabilidade exclusiva da Resideo e fica reconhecido pelas partes que a Apple não tem nenhuma obrigação de fornecer quaisquer serviços de manutenção e suporte em relação ao Sistema. As partes reconhecem que a Apple não tem obrigação de fornecer qualquer garantia em relação ao Sistema. No limite máximo permitido pela legislação aplicável, a Apple não terá absolutamente nenhuma obrigação de garantia no que diz respeito ao Sistema. As partes reconhecem que a Apple não é responsável pela resolução de reclamações de produtos. A Apple não é responsável pela resolução de quaisquer reclamações por parte de qualquer utilizador final ou de terceiros relacionadas com o Sistema ou com a posse e/ou a utilização do referido Sistema pelo utilizador final, incluindo, mas não se limitando a: (i) reclamações de responsabilidade pelo produto; (ii) qualquer reclamação relacionada com o facto de o Sistema não estar em conformidade com todos os requisitos legais ou regulamentares aplicáveis; e (iii) reclamações decorrentes da protecção do consumidor ou legislação similar. As partes reconhecem que, em caso de qualquer reclamação de terceiros relativamente ao facto de o Sistema ou a posse e utilização desse Sistema pelo utilizador violarem os direitos de propriedade intelectual de terceiros, a Apple não será responsável pela investigação, defesa, regularização e quitação de qualquer reclamação por violação da propriedade intelectual. As queixas ou reclamações a respeito do Sistema deverão ser encaminhadas para a Resideo, no seguinte endereço: ResideoPrivacy@Resideo.com. As partes reconhecem e concordam que, a Apple e as subsidiárias da Apple, são terceiros beneficiários deste EULA, e que, mediante a aceitação do utilizador quanto aos termos e condições deste EULA, a Apple terá o direito (e será considerado como tendo aceitado o direito) de fazer cumprir este EULA contra o utilizador como um terceiro beneficiário do mesmo.

    7. DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE RESIDEO CONNECTED HOME
      Última atualização em 1 de junho de 2020

      Sobre a nossa empresa

      Na Resideo, respeitamos a sua privacidade e a proteção das suas informações pessoais é de importância vital para nós. Esta Declaração de Privacidade descreve a forma como a Resideo Technologies, Inc. e empresas afiliadas (“a Resideo” ou “nós”) recolhem, usam e divulgam as suas informações pessoais relativamente aos produtos e serviços Resideo Connected Home onde se inclui a seguinte gama de produtos: Os produtos Honeywell Home (anteriormente comercializados como “Lyric”), EvoHome, Total Connect Security e Videofied Security (em conjunto referidos como “Resideo Connected Home Products”).

      Informação pessoal é a informação, ou combinação de elementos de informação, que permite identificar razoavelmente o utilizador. A empresa Resideo, que é a “responsável pelo tratamento” das informações pessoais que mantemos sobre o utilizador relativamente à:

      • gama de produtos Honeywell Home (que inclui produtos anteriormente comercializados como produtos “Lyric”) e a gama de produtos EvoHome é a Resideo Technologies, Inc.;
      • gama de produtos Total Connect Security é a Securité Communications SAS; e
      • gama de produtos Videofied Security é a RSI Video Technologies SAS.

      As informações pessoais recolhidas sobre o utilizador relativamente a outros sites, aplicações, produtos e serviços da Resideo podem estar abrangidas por declarações de privacidade diferentes. É importante que leia esta Declaração de Privacidade, juntamente com quaisquer outras declarações de privacidade que lhe possam ser fornecidas em ocasiões específicas nas quais recolhemos ou tratamos as suas informações pessoais para que esteja plenamente consciente de como e para que fins usamos as suas informações.

      A utilização que faz dos produtos Resideo Connected Home, e quaisquer informações que forneça através dos mesmos, estão permanentemente sujeitas a esta Declaração de Privacidade e aos Termos de Serviço aplicáveis e/ou ao Acordo de Licenciamento de Utilizador Final da Resideo (conforme apropriado).

      Os nossos produtos Resideo Connected Home incluem hardware, software, websites associados, aplicações para telemóvel/tablet/PC e serviços de suporte.

      AVISO IMPORTANTE PARA OS RESIDENTES NO ESPAÇO ECONÓMICO EUROPEU (EEE): Os residentes no EEE podem ter direito a opor-se a determinados tipos de atividades de tratamento de dados que envolvam as suas informações pessoais descritos nesta Declaração de Privacidade, incluindo, nos casos em que nos baseamos num interesse legítimo para tratar as suas informações pessoais ou em que tratamos as suas informações pessoais para fins de marketing direto. Em alguns casos, podemos demonstrar que temos uma imperiosa legitimidade para continuar a tratar as suas informações pessoais, caso em que não somos obrigados a atender ao seu pedido.

      Para informação sobre os tipos de informações pessoais que tratamos relativamente a:-

      • Produtos Honeywell Home (anteriormente comercializados como “Lyric”), EvoHome, Total Connect Security e câmara inteligente Videofied Security, e produtos de segurança doméstica (Connected Home Security Products), clique na secção A abaixo.
      • Termóstatos inteligentes Honeywell Home (anteriormente comercializados como “Lyric”) e/ou EvoHome (Connected Home Thermostat Products), clique na secção B abaixo.
      • Detetores de fugas de água Honeywell Home (anteriormente comercializados como “Lyric”) (Connected Water Leakage Detector Products, clique na secção C abaixo.

      Para obter informações gerais sobre as nossas práticas de tratamento de dados aplicáveis a todos os Resideo Connected Home Products, clique nas ligações abaixo para aceder à secção que lhe interessa:

      1. A. Connected Home Security Products
        1. 1. A recolha de informações pela nossa empresa
        2. 2. Notre utilisation de vos informations
        3. 3. La base juridique selon laquelle nous traitons vos informations
      2. B. Connected Home Thermostat Products
        1. 1.A recolha de informações pela nossa empresa
        2. 2. Como usamos as suas informações
        3. 3. Fundamento de Licitude de tratamento dos seus dados
      3. C. Connected Home Water Leakage Detector Products
        1. 1. A recolha de informações pela nossa empresa
        2. 2. Como usamos as suas informações
        3. 3. Fundamento de Licitude de tratamento dos seus dados
        4. 4. Tornar a sua informação anónima
        5. 5. Com quem partilhamos as suas informações
        6. 6. Onde armazenamos as suas informações
        7. 7. Durante quanto tempo conservamos as suas informações
        8. 8. Marketing
        9. 9. Sites e serviços de terceiros
        10. 10. Crianças
        11. 11. Proteger as suas informações
        12. 12. Cookies
        13. 13. Os seus direitos
        14. 14. Alterações a esta Declaração de Privacidade
        15. 15. Contacte-nos

        A. Connected Home Security Products

        Produtos:Total Connect Security Products incluem as gamas de produtos Domonial e Le Sucre, Videofied Security Products, as câmaras inteligentes Honeywell Home (anteriormente comercializada como “Lyric”) e os Home Security Products (incluindo produtos de segurança com autoinstalação) e os EvoHome Security Products, individualmente e coletivamente referidos como “Connected Home Security Products”.

        1. a) A recolha de informações pela nossa empresa
          1. Informações recolhidas diretamente do utilizador

            Recolhemos as seguintes informações diretamente do utilizador:

            • Dados de identificação, tais como o seu nome, informações de contacto, título, nome da empresa/organização, endereço de e-mail, números de telefone e fax e morada (incluindo rua, cidade, distrito, código postal, e/ou país);
            • Dados de registo, tais como informações fornecidas pelo utilizador ao criar uma conta para usar o seu Connected Home Security Product, incluindo dados de início de sessão e palavras-passe;
            • Dados de marketing e comunicações,incluindo as suas preferências de marketing e as suas assinaturas das nossas publicações;
            • Informações financeiras, incluindo cartão de crédito ou informações de conta, caso adquira quaisquer serviços diretamente à nossa empresa;
            • Dados de transação,incluindo consultas e encomendas dos nossos produtos e serviços, e dados de pagamentos para e do utilizador;
            • Informações de controlo de exportação, tais como a sua nacionalidade e país de residência, que nos permitem determinar a sua elegibilidade ao abrigo dos regulamentos do controlo de exportação para receber informações sobre determinadas tecnologias;
            • O seu feedback, incluindo as informações que nos fornece sempre que nos envia comentários ou entra em contacto connosco por qualquer razão, preenche um questionário, participa num concurso ou comunica um problema.

            Nos casos em que tenhamos de recolher informações pessoais nos termos da lei, ou ao abrigo de um contrato que tenhamos com o utilizador, e o utilizador não forneça essa informação quando solicitado, não podemos fornecer-lhe o serviço solicitado nem efetuar a sua transação.

          2. A informação que recolhemos sobre o utilizador

            Podemos recolher determinadas informações sobre o utilizador com base na utilização que faz do Connected Home Security Product, incluindo:

            • Dados de utilização,, incluindo informações sobre como utiliza o Connected Home Security Product, o número de bytes transferidos, as ligações onde clica, os materiais aos quais acede, a duração dos eventos na residência, agendamento, incluindo horários de ativação/desativação, registos de uso e alerta, clipes de vídeo ou áudio de atividades na residência ou empresa, bem como fotos armazenadas no sistema e outras ações levadas a cabo com o Connected Home Security Product;
            • Dados técnicos,, como o seu endereço de Protocolo de Internet (IP), o tipo de browser que utiliza, e capacidades e idioma, o seu sistema operativo, a configuração do sistema doméstico, as configurações de segurança;

            Relativamente às câmaras inteligentes e aos produtos de segurança doméstica (incluindo o produto de segurança com autoinstalação) Honeywell Home (anteriormente Lyric):

            • Dados de geolocalização Com o seu consentimento expresso, as câmaras inteligentes e os Home Security Products (incluindo produtos de segurança com autoinstalação) Honeywell Home (anteriormente “Lyric”) podem recolher informações precisas e em tempo real sobre a localização do seu telemóvel a fim de controlar o seu estado “home and away”. A geolocalização do seu dispositivo móvel pode ser divulgada aos nossos prestadores de serviços que, por seu turno, podem processar esta informação no âmbito da prestação de serviços em nosso nome. Uma vez consentida a recolha da localização precisa do seu dispositivo móvel, pode ajustar ou retirar este consentimento, a qualquer momento, gerindo as suas preferências de Serviços de Localização nas definições do seu dispositivo móvel.

            Para obter informações sobre os cookies que utilizamos no Connected Home Security Product e como recusar ou desativá-los, consulte a secção intitulada “Cookies” abaixo.

          3. Dados sensíveis

            Em relação a determinados Connected Home Security Products (incluindo produtos de segurança com autoinstalação),, podemos ainda recolher informações sensíveis (dados pessoais com proteção especial ao abrigo das leis de proteção de dados) sobre o utilizador, conforme permitido ou exigido por lei. Por exemplo, podemos recolher dados biométricos para fornecer uma funcionalidade de reconhecimento facial. Só recolhemos as suas informações pessoais sensíveis com o seu consentimento explícito. Nos casos em que obtemos consentimento para recolher e processar as suas informações confidenciais, pode retirar o seu consentimento a qualquer momento.

        2. b) Como usamos as suas informações

          Usamos as suas informações pessoais para:

          • Fornecer o Connected Home Security Product certo para si . Podemos usar as suas informações pessoais para lhe prestar os serviços ou realizar as transações que solicitou, inclusive, fornecer informações sobre produtos ou serviços da Resideo, faturação e cumprimento de encomendas, registo de produtos adquiridos, gestão de acionamentos da garantia, fornecer ao cliente serviços de suporte e facilitar a utilização que faz do Connected Home Security Product;
          • Melhorar o nosso negócio, produtos e serviços Podemos usar as suas informações pessoais para realizar análises comerciais ou para outros fins que nos ajudam a desenvolver e melhorar a qualidade do nosso negócio, produtos e serviços (incluindo novos produtos e serviços), por exemplo, personalizando o Connected Home Security Product de acordo com as suas preferências particulares;
          • Marketing.Em conformidade com leis e regulamentos aplicáveis, podemos usar as suas informações pessoais para informá-lo sobre produtos ou serviços que possam ser do seu interesse e, de outra forma, para lhe comunicar ofertas, eventos e notícias, pesquisas de mercado, ofertas especiais, e tópicos relacionados. Pode optar por não receber comunicações de marketing enviadas por e-mail a qualquer momento, gratuitamente, usando a ligação “cancelar subscrição” presente em qualquer e-mail de marketing que receba da nossa empresa, ou contactando-nos através das informações de contacto indicadas nesta Declaração de Privacidade. Dependendo do seu país de residência, pode ainda optar por outros tipos de comunicações de marketing; entre em contacto connosco através das informações de contacto indicadas na Declaração de Privacidade para obter mais informações;
          • Pesquisa e análise de clientes Podemos usar as suas informações pessoais para efetuar pesquisa e análise com o intuito de nos ajudar a analisar as suas preferências de compra, identificar os produtos e serviços que melhor atendam às suas necessidades e medir a eficácia da publicidade que lhe oferecemos;
          • Administrar e proteger o nosso negócio. Podemos usar as suas informações pessoais para administrar e proteger a nossa empresa e os nossos produtos, incluindo resolução de problemas, manutenção do sistema, suporte, comunicação e alojamento de dados;
          • Aplicação Podemos utilizar as informações pessoais que recolhemos para detetar, prevenir e responder a fraudes, violações de propriedade intelectual, violações dos nossos Termos de Serviço e/ou Acordo de Licenciamento de Utilizador Final, violações da lei ou outros usos indevidos do Connected Home Security Product..

          Usamos os seus dados de cartão de débito e/ou crédito apenas para possibilitar a sua compra de serviços relacionados com o seu Connected Home Security Product.

           Para oferecermos uma experiência de cliente consistente e melhorada, podemos combinar as informações descritas nesta Declaração de Privacidade com outras informações que mantemos sobre o utilizador relativamente à sua utilização de outros sites, aplicações, produtos e/ou serviços da Resideo, a fim de fornecer uma experiência do cliente consistente e melhorada ao interagir com a Resideo, e para melhorar e personalizar os nossos sites, aplicações, produtos e serviços.

        3. c) O Fundamento de Licitude de tratamento dos seus dados

          Quando exigido por lei, asseguramos sempre que existe uma base jurídica para o tratamento das suas informações pessoais. Na maioria dos casos, a base jurídica para o tratamento das suas informações pessoais assenta nos seguintes pontos:

          • é necessário para o desempenho dos serviços que lhe fornecemos;
          • é necessário para cumprir as nossas obrigações legais e contratuais;
          • obtivemos o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais para um ou mais fins especificados. Caso a nossa empresa solicite o seu consentimento para o tratamento das suas informações pessoais, pode retirá-lo a qualquer momento contactando-nos através dos dados de contacto indicados no final desta Declaração de Privacidade;
          • o processamento é necessário para satisfazer os nossos interesses legítimos, por exemplo, para desenvolver e melhorar os nossos produtos e serviços em benefício dos nossos clientes;
          • é necessário para estabelecer, exercer ou defender ações judiciais.

        B. Connected Home Thermostat Products/strong>

        Produtos:Termóstatos Honeywell Home (anteriormente comercializado como “Lyric”) e os produtos EvoHome Comfort individualmente e coletivamente referidos como “Connected Home Thermostat Product(s)”.

        1. a) A recolha de informações pela nossa empresa
          1. Informações recolhidas diretamente do utilizador

            Recolhemos as seguintes informações diretamente do utilizador:

            • Dados de identificação, , tais como o seu nome, informações de contacto, título, nome da empresa/organização, endereço de e-mail, números de telefone e fax e morada (incluindo rua, cidade, distrito, código postal, e/ou país);
            • Dados de registo,, tais como informações fornecidas pelo utilizador ao criar uma conta para usar o seu Connected Home Thermostat Product, incluindo dados de início de sessão e palavras-passe;
            • Dados de marketing e comunicações,,incluindo as suas preferências de marketing e as suas assinaturas das nossas publicações;
            • Informações financeiras, incluindo cartão de crédito ou informações de conta, caso adquira quaisquer serviços diretamente à nossa empresa;
            • Dados de transação, incluindo consultas e encomendas dos nossos produtos e serviços, e dados de pagamentos para e do utilizador;
            • Informações de controlo de exportação, tais como a sua nacionalidade e país de residência, que nos permitem determinar a sua elegibilidade ao abrigo dos regulamentos do controlo de exportação para receber informações sobre determinadas tecnologias;
            • O seu feedback, incluindo as informações que nos fornece sempre que nos envia comentários ou entra em contacto connosco por qualquer razão, preenche um questionário, participa num concurso ou comunica um problema.

            Nos casos em que tenhamos de recolher informações pessoais nos termos da lei, ou ao abrigo de um contrato que tenhamos com o utilizador, e o utilizador não forneça essa informação quando solicitado, não podemos fornecer-lhe o serviço solicitado nem efetuar a sua transação.

          2. A informação que recolhemos sobre o utilizador

            Podemos recolher determinadas informações sobre o utilizador com base na utilização que faz do Connected Home Thermostat Product, incluindo:

            • Dados de utilização,incluindo informações sobre como utiliza o seu Connected Home Thermostat Product, o número de bytes transferidos, as ligações onde clica, os materiais aos quais acede, a data e a hora de acesso ao Connected Home Thermostat Product e outras ações levadas a cabo no Connected Home Thermostat Product, incluindo a temperatura interior e exterior real e informação sobre a humidade, informação de GPS/geolocalização (ver abaixo), dados de uso do termóstato, tais como aquecimento, ventilação e estado do relé do ar condicionado (“AVAC”) , tempos de funcionamento, definições, duração dos eventos na residência, registos de diagnóstico e uso do sistema AVAC e alertas do sistema AVAC, e a interação do seu termóstato com dispositivos de terceiros, bem como o uso que faz do sistema.
            • Dados técnicos, como o seu endereço de Protocolo de Internet (IP), o tipo de browser que utiliza, e capacidades e idioma, o seu sistema operativo, a configuração do sistema doméstico, as configurações de segurança;
            • Dados de geolocalização.Com o seu consentimento expresso, o Connected Home Thermostat Product pode recolher informações precisas e em tempo real, sobre a localização do seu telemóvel a fim de controlar o seu estado “home and away”. A geolocalização do seu dispositivo móvel pode ser divulgada aos nossos prestadores de serviços que, por seu turno, podem processar esta informação no âmbito da prestação de serviços em nosso nome. Uma vez consentida a recolha da localização precisa do seu dispositivo móvel, pode ajustar ou retirar este consentimento, a qualquer momento, gerindo as suas preferências de Serviços de Localização nas definições do seu dispositivo móvel.

            Para obter informações sobre os cookies que utilizamos no Connected Home Thermostat Product e como recusar ou desativá-los, consulte a secção intitulada “Cookies” abaixo.

        2. b) Como usamos as suas informações

          Usamos as suas informações pessoais para:

          • Fornecer o Connected Home Thermostat Product certo para si .Podemos usar as suas informações pessoais para lhe prestar os serviços ou realizar as transações que solicitou, inclusive, fornecer informações sobre produtos ou serviços da Resideo, faturação e cumprimento de encomendas, registo de produtos adquiridos, gestão de acionamentos da garantia, fornecer ao cliente serviços de suporte e facilitar a utilização que faz do Connected Home Thermostat Product;
          • Melhorar o nosso negócio, produtos e serviços. Podemos usar as suas informações pessoais para realizar análises comerciais ou para outros fins que nos ajudam a desenvolver e melhorar a qualidade do nosso negócio, produtos e serviços (incluindo novos produtos e serviços), por exemplo, personalizando o Connected Home Thermostat Product de acordo com as suas preferências particulares;
          • Marketing. Em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, podemos usar as suas informações pessoais para informá-lo sobre produtos ou serviços que possam ser do seu interesse e, de outra forma, para lhe comunicar ofertas, eventos e notícias, pesquisas de mercado, ofertas especiais, e tópicos relacionados. Pode optar por não receber comunicações de marketing enviadas por e-mail a qualquer momento, gratuitamente, usando a ligação “cancelar subscrição” presente em qualquer e-mail de marketing que receba da nossa empresa, ou contactando-nos através das informações de contacto indicadas nesta Declaração de Privacidade. Dependendo do seu país de residência, pode ainda optar por outros tipos de comunicações de marketing; entre em contacto connosco através das informações de contacto indicadas na Declaração de Privacidade para obter mais informações;
          • Pesquisa e análise de clientes. Podemos usar as suas informações pessoais para efetuar pesquisa e análise com o intuito de nos ajudar a analisar as suas preferências de compra, identificar os produtos e serviços que melhor atendam às suas necessidades e medir a eficácia da publicidade que lhe oferecemos;
          • Administrar e proteger o nosso negócio. Podemos usar as suas informações pessoais para administrar e proteger a nossa empresa e os nossos produtos, incluindo resolução de problemas, manutenção do sistema, suporte, comunicação e alojamento de dados;
          • Aplicação: Podemos utilizar as informações pessoais que recolhemos para detetar, prevenir e responder a fraudes, violações de propriedade intelectual, violações dos nossos Termos de Serviço e/ou Acordo de Licenciamento de Utilizador Final, violações da lei ou outros usos indevidos do Connected Home Thermostat Product.

          Usamos os seus dados de cartão de débito e/ou crédito apenas para possibilitar a sua compra de serviços relacionados com o seu Connected Home Thermostat Product.

          Para oferecermos uma experiência de cliente consistente e melhorada, podemos combinar as informações descritas nesta Declaração de Privacidade com outras informações que mantemos sobre o utilizador relativamente à sua utilização de outros sites, aplicações, produtos e/ou serviços da Resideo, a fim de fornecer uma experiência do cliente consistente e melhorada ao interagir com a Resideo, e para melhorar e personalizar os nossos sites, aplicações, produtos e serviços.

        3. c) O Fundamento de Licitude de tratamento dos seus dados

          Quando exigido por lei, asseguramos sempre que existe uma base jurídica para o tratamento das suas informações pessoais. Na maioria dos casos, a base jurídica para o tratamento das suas informações pessoais assenta nos seguintes pontos:

          • é necessário para o desempenho dos serviços que lhe fornecemos;
          • é necessário para cumprir as nossas obrigações legais e/ou contratuais;
          • obtivemos o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais para um ou mais fins especificados. Caso a nossa empresa solicite o seu consentimento para o tratamento das suas informações pessoais, pode retirá-lo a qualquer momento contactando-nos através dos dados de contacto indicados no final desta Declaração de Privacidade;
          • o processamento é necessário para satisfazer os nossos interesses legítimos, por exemplo, para desenvolver e melhorar os nossos produtos e serviços em benefício dos nossos clientes;
          • é necessário para estabelecer, exercer ou defender ações judiciais.

        C. Connected Home Water Leakage Detector Produtos

        Produtos:Detetores de fugas de água Resideo Connected Home (anteriormente comercializados como “Lyric”), referidos como “Connected Home Water Leakage Detector Product(s)”

        1. a) A recolha de informações pela nossa empresa
          1. i.Informações recolhidas diretamente do utilizador

            Recolhemos as seguintes informações diretamente do utilizador:

            • Dados de identificação, tais como o seu nome, informações de contacto, título, nome da empresa/organização, endereço de e-mail, números de telefone e fax e morada (incluindo rua, cidade, distrito, código postal, e/ou país);
            • Dados de registo,tais como informações fornecidas pelo utilizador ao criar uma conta para usar o Connected Home Water Leakage Detector Product, incluindo dados de início de sessão e palavras-passe;
            • Dados de marketing e comunicações, incluindo as suas preferências de marketing e as suas assinaturas das nossas publicações;
            • Informações financeiras, incluindo cartão de crédito ou informações de conta, caso adquira quaisquer serviços diretamente à nossa empresa;
            • Dados de transação, incluindo consultas e encomendas dos nossos produtos e serviços, e dados de pagamentos para e do utilizador;
            • Informações de controlo de exportação, tais como a sua nacionalidade e país de residência, que nos permitem determinar a sua elegibilidade ao abrigo dos regulamentos do controlo de exportação para receber informações sobre determinadas tecnologias;
            • O seu feedback, incluindo as informações que nos fornece sempre nos envia comentários ou entra em contacto connosco por qualquer razão, preenche um questionário, participa num concurso ou comunica um problema.

            Nos casos em que tenhamos de recolher informações pessoais nos termos da lei, ou ao abrigo de um contrato que tenhamos com o utilizador, e o utilizador não forneça essa informação quando solicitado, não podemos fornecer-lhe o serviço solicitado nem efetuar a sua transação.

          2. ii. A informação que recolhemos sobre o utilizador

            Podemos recolher determinadas informações sobre o utilizador com base na utilização que faz dos Connected Home Water Leakage Detector Products, incluindo:

            • Dados de utilização, incluindo informações sobre como utiliza o Connected Home Water Leakage Detector Product, o número de bytes transferidos, as ligações onde clica, os materiais aos quais acede, a data e a hora de acesso ao Connected Home Water Leakage Detector Product e outras ações levadas a cabo no Connected Home Water Leakage Detector Product, incluindo informações sobre a temperatura e humidade reais no interior, dados de uso dos detetores de fugas de água, tais como definições, duração dos eventos na residência, diagnóstico e registos de utilização do sistema detetor de fugas de água, e a interação do seu detetor de fugas de água com dispositivos de terceiros, bem como o uso que faz do sistema.
            • Dados técnicos, como o seu endereço de Protocolo de Internet (IP), o tipo de browser que utiliza, e capacidades e idioma, o seu sistema operativo, a configuração do sistema doméstico, as configurações de segurança;

            Para obter informações sobre os cookies que utilizamos no Connected Home Water Leakage Detector Product e como recusar ou desativá-los, consulte a secção intitulada “Cookies” abaixo.

        2. b ) Como usamos as suas informações

          Usamos as suas informações pessoais para:

          • Fornecer o Connected Home Water Leakage Detector certo para si. Podemos usar as suas informações pessoais para lhe prestar os serviços ou realizar as transações que solicitou, inclusive, fornecer informações sobre produtos ou serviços da Resideo, faturação e cumprimento de encomendas, registo de produtos adquiridos, gestão de acionamentos da garantia, fornecer ao cliente serviços de suporte e facilitar a utilização que faz do Connected Home Water Leakage Detector;
          • Melhorar o nosso negócio, produtos e serviços. Podemos usar as suas informações pessoais para realizar análises comerciais ou para outros fins que nos ajudam a desenvolver e melhorar a qualidade do nosso negócio, produtos e serviços (incluindo novos produtos e serviços), por exemplo, personalizando o Connected Home Water Leakage Detector de acordo com as suas preferências particulares;
          • Marketing. Em conformidade com leis e regulamentos aplicáveis, podemos usar as suas informações pessoais para informá-lo sobre produtos ou serviços que possam ser do seu interesse e, de outra forma, para lhe comunicar ofertas, eventos e notícias, pesquisas de mercado, ofertas especiais, e tópicos relacionados. Pode optar por não receber comunicações de marketing enviadas por e-mail a qualquer momento, gratuitamente, usando a ligação “cancelar subscrição” presente em qualquer e-mail de marketing que receba da nossa empresa, ou contactando-nos através das informações de contacto indicadas nesta Declaração de Privacidade. Dependendo do seu país de residência, pode ainda optar por outros tipos de comunicações de marketing; entre em contacto connosco através das informações de contacto indicadas na Declaração de Privacidade para obter mais informações;
          • Pesquisa e análise de clientes. Podemos usar as suas informações pessoais para efetuar pesquisa e análise com o intuito de nos ajudar a analisar as suas preferências de compra, identificar os produtos e serviços que melhor atendam às suas necessidades e medir a eficácia da publicidade que lhe oferecemos;
          • Administrar e proteger o nosso negócio.Podemos usar as suas informações pessoais para administrar e proteger a nossa empresa e os nossos produtos, incluindo resolução de problemas, manutenção do sistema, suporte, comunicação e alojamento de dados;
          • Aplicação : Podemos utilizar as informações pessoais que recolhemos para detetar, prevenir e responder a fraudes, violações de propriedade intelectual, violações dos nossos Termos de Serviço e/ou Acordo de Licenciamento de Utilizador Final, violações da lei ou outros usos indevidos do Connected Home Water Leakage Detector.

          Usamos os seus dados de cartão de débito e/ou crédito apenas para possibilitar a sua compra de serviços relacionados com o seu Connected Home Water Leakage Detector Product

        3. c) O Fundamento de Licitude de tratamento dos seus dados

          Quando exigido por lei, asseguramos sempre que existe uma base jurídica para o tratamento das suas informações pessoais. Na maioria dos casos, a base jurídica para o tratamento das suas informações pessoais assenta nos seguintes pontos:

          • é necessário para o desempenho dos serviços que lhe fornecemos;
          • é necessário para cumprir as nossas obrigações legais e/ou contratuais;
          • obtivemos o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais para um ou mais fins especificados. Caso a nossa empresa solicite o seu consentimento para o tratamento das suas informações pessoais, pode retirá-lo a qualquer momento contactando-nos através dos dados de contacto indicados no final desta Declaração de Privacidade;
          • o processamento é necessário para satisfazer os nossos interesses legítimos, por exemplo, para desenvolver e melhorar os nossos produtos e serviços em benefício dos nossos clientes;
          • é necessário para estabelecer, exercer ou defender ações judiciais.

          D. Tornar a sua informação anónima

          Podemos tornar as suas informações pessoais anónimas para que já não possam ser usadas para identificá-lo. Informação anónima não é considerada informação pessoal e, portanto, não está sujeita a esta Declaração de Privacidade. Podemos recolher, usar e partilhar informação anónima para qualquer finalidade.

          E. Com quem partilhamos as suas informações

          Podemos partilhar as suas informações pessoais com terceiros selecionados na medida do necessário a fim de lhes permitir executar os serviços em nosso nome, incluindo:

          • os nossos afiliados, fornecedores, distribuidores e empresas subcontratadas, conforme necessário para o desempenho de qualquer contrato com o utilizador,
          • anunciantes e prestadores de serviços de marketing que realizam serviços para nós,
          • fornecedores de análises que nos ajudam na melhoria e otimização dos nossos produtos e serviços,
          • potenciais vendedores ou compradores (ou respetivos consultores) da totalidade ou parte dos nossos ativos comerciais, e/ou
          • as autoridades, os tribunais, entidades reguladoras, autoridades governamentais ou outros terceiros nos casos em que acreditamos que é necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulamentar ou, de outra forma, para proteger os nossos direitos ou os direitos de terceiros.

          Podemos partilhar as suas informações pessoais com terceiros, a seu pedido. Nesse caso, não controlamos e não somos responsáveis pela recolha, armazenamento, divulgação e uso das suas informações por tais terceiros. As obrigações de tais terceiros relativamente às suas informações pessoais estão sujeitas ao acordo que estes celebraram com o utilizador. Caso opte por controlar os seus Resideo Connected Home Products com uma aplicação, software ou outra oferta de terceiros, não podemos controlar ou ser responsáveis pela recolha, armazenamento, divulgação e uso das suas informações pessoais por tais terceiros.

          F. Onde armazenamos as suas informações

          Geral

          A Resideo é uma empresa global e, como tal, as suas informações pessoais podem ser recolhidas pela, transferidas para ou acedidas pela Resideo, o nosso grupo de empresas, fornecedores e/ou agentes localizados em países fora do seu país de residência, incluindo qualquer país do Espaço Económico Europeu (EEE), Estados Unidos e Índia. Deve ter presente que as leis e requisitos legais de proteção da privacidade, incluindo os poderes das autoridades de aceder às suas informações pessoais, em alguns destes países, podem não ser equivalentes aos do seu país de residência. Porém, envidamos os esforços razoáveis para proteger a sua privacidade.

          Utilizadores localizados no Espaço Económico Europeu (EEE)

          As suas informações pessoais podem ser transferidas para ou acedidas por empresas do grupo Resideo, agentes, distribuidores, empresas subcontratadas ou fornecedores em países fora da União Europeia, nomeadamente, Estados Unidos e Índia. Implementámos as Cláusulas Contratuais-Tipo da UE, em conformidade com o artigo 46(2) do Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE, para assegurar que as transferências de dados para fora do EEE estão adequadamente protegidas. Para obter mais informações sobre as garantias adequadas em vigor, contacte-nos através dos dados de contacto indicados no final desta Declaração de Privacidade.

          Utilizadores localizados fora do EEE

          Ao usar ou aceder aos nossos Resideo Connected Home Products ou ao entrar em contacto connosco e fornecendo-nos as suas informações, o utilizador concorda com a transferência de informações pessoais para fora do seu país de residência, conforme estabelecido acima.

          G. Durante quanto tempo conservamos as suas informações

          Sauf indication contraire dans cette Déclaration de confidentialité, nous conserverons vos informations pendant la période durant laquelle vous utilisez le Produit Resideo Connected Home concerné ou toute période (qui peut être plus longue ou plus courte) pour laquelle vous avez expressément indiqué que vos informations soient conservées, suite à quoi soit nous supprimerons, soit nous rendrons anonymes vos informations personnelles (sauf si une période de conservation plus longue est requise dans le cadre de la loi). Si vous cessez d'utiliser le Produit Resideo Connected Home, nous pouvons continuer à utiliser des données anonymes ou combinées qui ne permettent pas de vous identifier à des fins d'analyse, de recherche et de développement. Nous stockons vos informations personnelles à des fins de marketing jusqu'à ce que vous ayez choisi de ne plus recevoir de communications marketing directes conformément à la loi applicable.

          H. Marketing

          Em conformidade com leis e regulamentos aplicáveis, podemos usar as suas informações pessoais para informá-lo sobre produtos ou serviços que possam ser do seu interesse e, de outra forma, para lhe comunicar ofertas, eventos e notícias, pesquisas de mercado, ofertas especiais, e tópicos relacionados. Pode optar por não receber comunicações de marketing enviadas por e-mail a qualquer momento, gratuitamente, usando a ligação “cancelar subscrição” presente em qualquer e-mail de marketing que receba da nossa empresa, ou contactando-nos através das informações de contacto indicadas nesta Declaração de Privacidade. Dependendo do seu país de residência, pode ainda optar por outros tipos de comunicações de marketing; entre em contacto connosco através das informações de contacto indicadas na Declaração de Privacidade para obter mais informações.

           

          I. Sites e serviços de terceiros

          Os Resideo Connected Home Products podem conter ligações para sites e serviços de terceiros. Não nos responsabilizamos sobre esses sites ou as suas políticas. As informações recolhida por esses terceiros, que poderão incluir dados tais como informações de contacto, são regidas pelas suas políticas de privacidade. Encorajamos o utilizador a informar-se sobre as políticas de privacidade desses terceiros.

          Se qualquer um dos Resideo Connected Home Products for distribuído ao utilizador por um terceiro, como seja um fornecedor, empresa subcontratada ou revendedor, a recolha e uso das suas informações pessoais por terceiros é regida pelas respetivas políticas de privacidade. O utilizador reconhece que a Resideo não controla a recolha e uso das suas informações pessoais por terceiros. Podemos disponibilizar as suas informações pessoais a esses terceiros em conformidade com os termos do nosso acordo de serviços com esse terceiro. Encorajamos o utilizador a informar-se sobre as políticas de privacidade desses terceiros.

          J.Crianças

          A Resideo não trata intencionalmente informações pessoais sobre crianças relativamente aos Resideo Connected Home Products. O significado de “crianças” está sujeito às leis e regulamentos da jurisdição na qual o utilizador esteja localizado.

          K. Proteger as suas informações

          A Resideo está empenhada em proteger a segurança das suas informações pessoais. Usamos uma grande variedade de tecnologias e procedimentos seguros que ajudam a proteger as suas informações pessoais contra acesso, uso ou divulgação não autorizados. No entanto, nenhum sistema de informação pode ser 100% seguro, como tal, não podemos garantir a segurança absoluta das suas informações pessoais. Além disso, não somos responsáveis pela segurança da informação que o utilizador transmite aos Resideo Connected Home Products através de redes que não controlamos, incluindo a Internet e redes sem fio.

          A segurança e a proteção das suas informações também dependem de si. Nos casos em que lhe demos (ou escolheu) uma ID do utilizador e palavra-passe para aceder aos seus Resideo Connected Home Products, é responsável por manter a confidencialidade dessas credenciais de sessão e por não as revelar a terceiros.

          L. Cookies

          O que é um cookie?

          Cookies são ficheiros de texto que contêm pequenas quantidades de informação e que são transferidos para o seu disco rígido ou memória do seu browser. Os cookies contêm informação que é transferida para o disco rígido do seu computador ou outro dispositivo.

          Categorias de cookies que utilizamos

          Os tipos de cookies que podemos utilizar enquadram-se em quatro categorias: Estritamente Necessário, Desempenho, Funcionalidade e Perfil, e Publicidade.

          1. Cookies estritamente necessários

            Estas cookies são essenciais para a operação dos Resideo Connected Home Products, particularmente no que toca às pesquisas de informação e criação de encomendas. Sem essas cookies, os serviços solicitados não podem ser fornecidos. Estes incluem, por exemplo, as cookies que permitem o início de sessão em áreas seguras dos Resideo Connected Home Products ou “cookies de carrinho de compras”, que recordam os produtos que deseja comprar no caso de adicionar produtos ao seu carrinho de compras ou finalizar uma encomenda.

          2. Cookies de Desempenho

            Estas cookies de desempenho recolhem informações sobre como utiliza os nossos Resideo Connected Home Products, por exemplo, as páginas que visita mais frequentemente e se lhe são apresentadas mensagens de erro em certas páginas. Isto ajuda-nos a melhorar a forma como os nossos Resideo Connected Home Products funcionam, por exemplo, assegurando que os utilizadores encontram facilmente o que procuram.

          3. Cookies de Funcionalidade e Perfil

            Estas cookies são usadas para reconhecê-lo quando utiliza os Resideo Connected Home Products. Isto permite-nos personalizar o nosso conteúdo para si, saudá-lo usando o seu nome e lembrar as suas preferências (por exemplo, as opções de idioma ou região).

          4. Cookies de Publicidade

            Estas cookies registam como o utilizador interage com os Resideo Connected Home Products e podem ser usadas para apresentar anúncios que são mais relevantes para si e para os seus interesses. Podem também ser usados para limitar o número de vezes que o utilizador vê um anúncio, bem como ajudar a medir a eficácia da campanha publicitária. Sem estes cookies, a publicidade online que vai encontrar vai ser menos relevante para si e para os seus interesses.

          5. Cookies de Terceiros

            Trabalhamos com fornecedores independentes que também podem definir cookies sobre os Resideo Connected Home Products, por exemplo Google Analytics, Adobe Analytics, YouTube e Adobe Flash Player, que podemos usar para apresentar conteúdo em vídeo. Estes fornecedores independentes são responsáveis pelas cookies que definem nos nossos Resideo Connected Home Products. Se pretender obter mais informações, visite os sites desses fornecedores independentes.

          Definir as suas preferências de cookies

          Na maioria dos casos, necessitamos do seu consentimento para utilizar cookies. A exceção é quando a cookie é essencial para que lhe possamos fornecer um serviço que solicitou. Ser-lhe-á pedido que autorize o uso de cookies conforme descrito nesta Declaração de Privacidade por meio de um banner de cookies aquando da primeira utilização do Resideo Connected Home Product relevante.

          Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, modificando as definições do seu browser para rejeitar ou desativar as cookies. Neste caso, tenha em conta que pode perder algumas das funcionalidades dos Resideo Connected Home Products. Para mais informações sobre cookies e como desativá-los, visite: www.aboutcookies.org ou www.allaboutcookies.org.

        M. Os seus direitos

         Pode ter determinados direitos relativamente às suas informações pessoais recolhidas através dos Resideo Connected Home Products, que podem variar dependendo do seu país de residência. Se é residente do EEE, os direitos descritos abaixo podem aplicar-se a si. Para outros utilizadores, os direitos aplicáveis dependem da legislação do seu país de residência. Facilitamos o exercício dos seus direitos, nos termos da lei aplicável. Para obter mais informações sobre os seus direitos, contacte-nos através dos dados de contacto indicados no final desta Declaração de Privacidade.

         

        Para ajudá-lo a exercer os seus direitos podemos ter de solicitar informações específicas para confirmar a sua identidade. Esta é uma medida de segurança para garantir que as informações pessoais não são reveladas a qualquer pessoa que não tenha direito a recebê-las. Responderemos a quaisquer pedidos da sua parte para que possa exercer os seus direitos, dentro dos prazos exigidos por lei. Podemos cobrar uma taxa para facilitar o seu pedido, quando permitido por lei.

         Para ajudá-lo a compreender os seus direitos, disponibilizamos abaixo um resumo dos mesmos, juntamente com orientações quanto às diferentes circunstâncias em que se podem aplicar. Para obter mais informações sobre os seus direitos ou caso pretenda exercer qualquer um deles, contacte-nos através dos dados de contacto indicados no final desta Declaração de Privacidade.

         Informações pormenorizadas sobre os seus direitos:

        1. O direito a ser informado: Significa que tem o direito a receber informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre como usamos as suas informações pessoais e sobre os seus direitos legais. É por isso que lhe fornecemos as informações contidas nesta Declaração de Privacidade.
        2. Acesso: Pode ter o direito de aceder, rever e corrigir as suas informações pessoais recolhidas através dos nossos Resideo Connected Home Products ou quando nos contacta. Em alguns casos, pode fazê-lo visitando a página na qual forneceu as informações. Pode ajudar-nos a manter a exatidão das suas informações, notificando-nos de qualquer alteração ao seu endereço de correspondência, endereço de e-mail ou número de telefone.
        3. Oposição: Pode ter direito a opor-se a determinados tipos de atividades de tratamento de dados que envolvam as suas informações pessoais, incluindo, nos casos em que nos baseamos num interesse legítimo para tratar as suas informações pessoais ou em que tratamos as suas informações pessoais para fins de marketing direto. Em alguns casos, podemos demonstrar que temos uma forte legitimidade para continuar a tratar as suas informações pessoais, caso em que não somos obrigados a atender ao seu pedido.
        4. Apagamento: Pode ter direito a solicitar o apagamento das suas informações pessoais, por exemplo, caso a informação já não seja necessária para os fins para os quais foi recolhida.
        5. Limitação do Tratamento: Pode ter direito a solicitar que limitemos o tratamento que fazemos das suas informações pessoais, por exemplo, caso conteste a exatidão da informação
        6. Portabilidade dos dados: Pode ter direito a receber e reutilizar as suas informações pessoais para os seus próprios fins. Isto é conhecido como o direito à portabilidade de dados e, se for caso disso, obriga-nos a mover, copiar ou transferir as suas informações pessoais dos nossos sistemas para o utilizador ou (se tecnicamente possível) para um terceiro escolhido pelo utilizador, sem afetar a sua usabilidade.
        7. Consentimento:Se tiver dado o seu consentimento para o tratamento das suas informações pessoais, pode ter o direito de retirar esse consentimento a qualquer momento, contactando-nos através dos contactos indicados no final desta Declaração de Privacidade ou, no caso dos e-mails de marketing, usando a ligação “cancelar subscrição” presente em qualquer dos nossos e-mails de marketing. Isto não afetará a legalidade de qualquer tratamento efetuado até esse momento.

         

        Se tiver quaisquer perguntas sobre os seus direitos, ou caso pretenda exercer os seus direitos, poderá submeter perguntas relacionadas com a privacidade através da ligação seguinte:

        https://contractorpro.secure.force.com/PrivacyInformationRequestForm/

        N. Alterações a esta Declaração de Privacidade

        Os termos desta Declaração de Privacidade estão sujeitos a alterações periódicas. Publicamos quaisquer alterações nesta página e, se as alterações forem significativas, tomaremos as medidas adicionais que possam ser exigidas por lei.

        O. Como contactar-nos

        Em caso de dúvidas sobre esta Declaração de Privacidade, contacte-nos por e-mail através do endereço ResideoPrivacy@Resideo.com ou por correio postal para um dos endereços da Resideo indicados abaixo:

        Relativamente à linha de produtos Honeywell Home e EvoHome:
        A/C: Resideo – Data Privacy
        Ademco Supply SRL
        Bucharest, 2e District,
        4B and 2-4 George Constantinescu Street
        Building A, 3rd Floor,
        Bucareste, Roménia.

        Relativamente à linha de produtos de segurança Total Connect 2.0E:
        A/C: Resideo – Data Privacy
        Securité Communications SAS
        1198, Avenue du Dr. Maurice Donat,
        06250 Mougins,
        Sophia Antipolis,
        França

        Relativamente à linha de produtos de segurança Videofied:
        A/C: Resideo – Data Privacy
        RSI Video Technologies SAS
        25 rue Jacobi-Netter,
        67200 Strasbourg,
        França

        Se pretender contactar o nosso responsável pela Privacidade de Dados, contacte-o através de ResideoPrivacy@Resideo.com.

        Para todas as outras perguntas, incluindo suporte para os produtos, contacte-nos através do endereço hchtech@honeywellhome.com.

        Se não estiver satisfeito com a nossa resposta a quaisquer reclamações registadas por si ou se acreditar que o nosso processamento das suas informações não está em conformidade com a lei de proteção de dados, pode registar uma reclamação junto à autoridade fiscalizadora de proteção de dados. No entanto, gostaríamos que nos desse a oportunidade de resolver tais problemas. Portanto, não hesite em contactar-nos em relação a qualquer reclamação que possa ter.